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Comprar Motosserras - Corte de Lenha e Poda

As motosserras são máquinas portáteis com uma serra mecânica com um conjunto de dentes ligados a uma cadeia rotativa, que corre ao longo de uma guia. São utilizadas em atividades de corte como o derrube de árvores, para colher lenha e em atividades de poda. Alguém que usa uma motoserra é um lenhador.

Motosserras são por vezes utilizados para o corte de gelo, por exemplo, para escultura de gelo e até no corte de betão.

Construção das Motosserras

A motosserra consiste em várias partes:

  • Motor - quase sempre um a dois tempos gasolina (petrol) motor de combustão interna, normalmente com um volume de cilindro de 30-120 cm 3 ou um motor eléctrico.
  • Embraigem - tipicamente uma embraiagem centrífuga e pinhão.
  • Guia - uma barra alongada com uma rodada final de resistente ao desgaste ligas de aço tipicamente 40 a 90 cm (16 a 36 in) de comprimento. Um slot borda guia a corrente de corte. Bares de estilo laço especializadas, chamadas de arco bares, também foram utilizados em um momento de toras registros e limpando escova, embora sejam agora raramente encontrado devido ao aumento dos riscos de operação.

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  • Corrente de corte - Normalmente cada segmento desta cadeia (que é construído a partir de seções de metal rebitadas semelhantes a uma corrente de bicicleta, mas sem rolos) apresenta pequenos dentes de corte afiados. Cada dente tem a forma de uma aba dobrada do cromado de aço com um canto curvo ou angular afiada e dois bordos de corte, uma sobre o prato de topo e um na placa lateral. Dentes com a mão esquerda e destros são alternadas na cadeia. Cadeias vêm em diferentes campo e medidor; a altura de uma cadeia é definido como metade do comprimento calibrado por quaisquer três rebites consecutivos (por exemplo, 8 mm, 0,325 polegadas), enquanto o medidor é a espessura da ligação de accionamento onde se encaixa na barra de guia (por exemplo, 1,5 mm, 0,05 polegada). Convencional cadeia "conjunto completo" tem um dente para cada dois elos de condução. "Salto Full" cadeia tem um dente para cada três elos de condução. Criada em cada dente é um medidor de profundidade ou "raker", que cavalga à frente do dente e limita a profundidade do corte, normalmente para cerca de 0,5 mm (0,025 "). Medidores de profundidade são críticos para o funcionamento da cadeia de segurança. Se não for muito alto eles vão causar corte muito lento, se apresentou muito baixa a cadeia vai tornar-se mais propenso a chutar para trás. calibres baixa profundidade também fará com que a serra para vibrar excessivamente. Vibração não é apenas desconfortável para o operador, mas também é prejudicial para a serra.
  • Mecanismo de tensionamento - alguma forma a ajustar a tensão na corrente de corte de modo que não se liga nem sobre se soltar da barra de guia.

A parte inferior de cada segmento dispõe de um pequeno dedo metal chamado de "link drive" que localiza a cadeia na guia, ajuda a transportar óleo lubrificante em torno da gui , e se envolve com acionamento do motor roda dentada no interior do corpo da serra.

O motor impulsiona a corrente ao redor da pista por uma embreagem centrífuga, envolvendo a cadeia com o aumento da velocidade do motor sob o poder, mas permitindo que ele parar, como a velocidade do motor diminui a marcha lenta.

Melhorias dramáticas, dispositivos de segurança motosserra e design geral tiveram lugar desde a invenção do motosserra, salvando muitas vidas e evitar inúmeros ferimentos graves. Estes incluem sistemas chainbrake, melhor desenho da cadeia e sistemas anti-vibração.

Como motosserra escultura tornou-se mais popular, os fabricantes de motosserras estão fazendo curtas, barras estreitas de ponta especiais para esculpir. Estes são chamados "trimestre Pontas", "níquel com ponta" ou "dime Pontas" barras, com base no tamanho da ponta arredondada.

Manutenção

Motosserras dois tempos exigem cerca de 2-5% de óleo no combustível para lubrificar o motor, enquanto o motor em motosserras elétricas é normalmente lubrificados para a vida.

Separado do óleo da corrente ou óleo bar é usado para a lubrificação da barra e corrente em todos os tipos de cadeia de-serra. O óleo de corrente se esgota rapidamente, porque ele tende a ser jogado fora por cadeia de força centrífuga, e é absorvido pela serragem. Em serras de dois tempos o reservatório de óleo de cadeia é normalmente cheio, ao mesmo tempo que o reabastecimento. O reservatório é normalmente grande o suficiente para fornecer óleo de corrente suficiente entre reabastecimento. Falta de óleo de cadeia, ou usar um óleo de incorreta viscosidade, é uma fonte comum de dano para motosserras, e tende a levar a um rápido desgaste do bar, ou a cadeia de apreensão ou saindo do bar. Além de ser muito grosso, óleo da corrente é particularmente pegajoso (devido a "tackifier aditivos") para reduzir a quantidade deitado fora da corrente. Embora o óleo do motor é um substituto de emergência comum, ele está perdido ainda mais rápido e assim deixa a cadeia sob lubrificado.

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Cadeias devem ser mantidas afiadas para um bom desempenho. Eles se tornam atenuar rapidamente se eles tocarem o solo, metal ou pedras. Quando romba, que tendem a produzir pó de serradura, em vez do que os mais longos, aparas limpas característicos de uma corrente afiada; uma serra afiada também precisa de muito pouco força do operador para empurrá-lo para o corte. Cadeias endurecidos especiais (feito com carboneto de tungsténio) são usados ​​para aplicações onde o solo é susceptível de contaminar o corte, tal como para o corte através de raízes.

O filtro de admissão de ar tende a entupir com serragem. Este deve ser limpa de vez em quando, mas não é um problema durante a operação normal.

Segurança das Motosserras

Apesar características de segurança e roupas de proteção, as lesões ainda podem surgir do uso motosserra, a partir das grandes forças envolvidas no trabalho, a partir do movimento rápido, corrente afiada, ou a partir da vibração e ruído da máquina.

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Um acidente comum surge da propina, quando um dente corrente na ponta da barra de guia sobre as capturas de madeira sem cortar por ele. Isto lança o bar (com sua cadeia de movimento) em um arco para cima em direção ao operador que pode causar sérios lesões ou até mesmo a morte.

Outra situação perigosa ocorre quando a madeira pesada começa a cair ou mudança antes de um corte está completa -. O operador motosserra pode ser preso ou esmagado. Da mesma forma, a madeira caindo em uma direção não planejada pode prejudicar o operador ou outros trabalhadores, ou um operador trabalhando em altura pode cair ou ser ferido por queda madeira.

Como outras máquinas de mão, a operação de motosserras pode causar vibração dedo branco, zumbido ou surdez industrial.

Os riscos associados ao uso de motosserras significa que roupas protetoras como botas de motosserra, calças de motosserra e protetores auditivos são normalmente usados ​​durante a operá-los, e muitas jurisdições requerem que os operadores ser certificados ou licenciados para trabalhar com motosserras. Lesão também pode resultar se as quebras de cadeia durante a operação devido à má manutenção ou a tentativa de cortar materiais inadequados.

Motosserras a gasolina expor os operadores a prejudicial de monóxido de carbono (CO) de gás, especialmente em ambientes fechados ou em áreas externas parcialmente fechados.

Gota de partida, ou ligar uma motosserra, largando-o com uma mão enquanto puxa o cordão de partida com o outro, é uma violação de segurança na maioria dos estados em os EUA Manter as duas mãos sobre a serra para a estabilidade é essencial para uma utilização segura motosserra.

Técnicas de trabalho com Motosserras

Formação Chainsaw é projetado para fornecer trabalhando conhecimentos técnicos e habilidades para operar com segurança o equipamento.

  • SizeUp - Esta é scouting e planejando cortes seguros, antes de iniciar a serra.
  • Derrubada - O objectivo é que a árvore a cair com segurança para limbing e atravessar cortando o log. Inclui considerações para magra, curva, vento, ramos, obstáculos, carga de neve e danos árvore. O objetivo é evitar que a queda de árvore em árvore ou outro obstáculo. Depois de limpar base de vegetação rasteira da árvore para o caminho retiro e na direcção de queda; abate é feito corretamente, com três cortes principais. Para controlar a queda, os cortes superior e inferior são feitas de modo a formar uma charneira em cunha 45 graus na linha de corte direccional. A partir do lado oposto da cunha, o corte de abate é feita horizontalmente e ligeiramente acima do corte inferior. Quando a dobradiça está definido corretamente, o corte de abate começará a queda na direção desejada.  A sitback é quando uma árvore se move para trás na direcção oposta à pretendida. Colocando uma cunha no corte de abate pode impedir que um sitback de beliscar a serra.
  • Limbing - Esta é cortar os galhos do tronco. O operador deve ser capaz de alcançar adequadamente o corte para evitar o contragolpe.
  • Bucking - Esta é transversal cortando o log derrubadas em seções. Setup é feito para evitar a ligação de motosserra dentro das mudanças de log tensões e compressões. Bucking seguro é iniciado no highside log e, em seguida, trabalhou seções impedimento, em direção à extremidade mais grossa. O log de-jogo cai e permite a gravidade para ajudar a impedir que se liga. Assistindo movimento kerf do log durante o corte, ajuda a indicar se liga. Equipamento Adicional (elevadores, bares, cunhas e guinchos) e técnicas especiais de corte pode ajudar a prevenir liga.
  • Vincula - Isto é, quando a motosserra está em risco ou está preso na compressão de log. Um registo ligado serra não é segura, e deve ser cuidadosamente removidos para evitar danos no equipamento.
  • Top ligamento - A área de tensão na parte inferior log, compressão no topo.
  • Ligamento inferior - A área de tensão em cima log, a compactação na parte inferior.
  • Ligamento lateral - Sideways pressão exercida sobre log.
  • Ligam End - Peso comprime seção inteira cruz do log.
  • Escovar e cortar - Esta é limpar rapidamente pequenas árvores e galhos sob diâmetro de 5 polegadas. A piler mão pode seguir junto para sair detritos.

História das Motosserras

A origem é debatido, mas uma ferramenta de motosserra semelhante foi feito por volta de 1830 pelo ortopedista alemão Bernhard Heine. Este instrumento, o osteótomo, tinha elos de uma corrente transportando pequenos dentes de corte com as bordas definidas em um ângulo; a cadeia foi movido em torno de uma lâmina guiando por girar a manivela de uma roda dentada. Como o nome indica, este foi usado para cortar ossos. O protótipo da moto-serra familiarizados hoje na indústria da madeira foi iniciada no final do século 18 por dois médicos escoceses, John Aitken e James Jeffray, para sinfisiotomia e excisão osso doente, respectivamente. A moto-serra lado, uma multa cadeia serrilhada link que cortar no lado côncavo, foi inventado em torno de 1783-1785. Ele foi ilustrado em Princípios da obstetrícia ou Puerperal Medicine (1785) de Aitken e usado por ele em sua sala de dissecação. Jeffray alegou ter concebeu a idéia da cadeia viu de forma independente sobre esse tempo, mas foi antes de 1790, ele foi capaz de tê-lo produzido. Em 1806, publicou Jeffray Casos do Excisão de Juntas de cárie por H. Park e PF Moreau com Observações de James Jeffray MD. Nesta comunicação, ele traduziu papel de 1803. Parque de Moreau e Moreau descrito excisão bem sucedida de articulações doentes, particularmente o joelho e cotovelo. Jeffray explicou que a motosserra permitiria uma ferida menor e proteger o feixe neurovascular adjacente. Enquanto um conceito heróico, sinfisiotomia teve muitas complicações para a maioria dos obstetras, mas as idéias de Jeffray tornou-se aceito, especialmente após o desenvolvimento de anestésicos. Versões mecanizadas da motosserra foram desenvolvidos, mas no século 19 depois, ele foi substituído em cirurgia pela Gigli torcido serra do fio. Durante grande parte do século 19, no entanto, a motosserra era um instrumento cirúrgico útil.

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McCulloch serra elétrica
A primeira motosserra portátil foi desenvolvido e patenteado em 1918 pelo millwright canadense James Shand. Depois que ele permitiu que seus direitos caduquem em 1930 sua invenção foi desenvolvida com o que se tornou a empresa alemã Festo em 1933. A empresa agora opera como Festool produção de ferramentas elétricas portáteis. Outros importantes contribuintes para a motosserra moderna são Joseph Buford Cox e Andreas Stihl; este último patenteado e desenvolvido uma motosserra elétrica para uso em sites bucking em 1926 e uma motosserra a gasolina em 1929, e fundou uma empresa para produzir em massa-los. Em 1927, Emil Lerp, o fundador da Dolmar, desenvolvido pela primeira vez motosserra e movido a gasolina do mundo produzido em massa-los.

II Guerra Mundial interrompeu o fornecimento de motosserras alemãs para a América do Norte assim que novos fabricantes surgiram incluindo Engenharia Industrial Ltd (IEL), em 1947, o precursor da Pioneer Serras. Ltd e parte do motor de popa Marine Corporation, o mais antigo fabricante de motosserras na América do Norte.

McCulloch na América do Norte começou a produzir motosserras em 1948. Os primeiros modelos eram, dispositivos de duas pessoas com pesadas barras longas. Muitas vezes motosserras eram tão pesadas que eles tinham rodas como dragsaws. Outros equipamentos usados ​​linhas expulsos de uma unidade de energia de rodas para conduzir a barra de corte.

Após a Segunda Guerra Mundial, melhorias no design de alumínio e motor iluminada motosserras para o ponto onde uma pessoa poderia levá-los. Em algumas áreas os skidder (motosserra) tripulações foram substituídos pelo feller buncher e harvester.

Motosserras foram quase totalmente substituídas simples serras alimentado pelo homem na silvicultura. Eles vêm em vários tamanhos, de pequenas serras elétricas para uso doméstico e jardim, a grandes serras "lenhador". Os membros do engenheiro militar unidades são treinados para usar motosserras.