Bombas LOWARA

Bombas LOWARA é um fabricante líder com uma ampla gama de equipamentos de controlo, bombas de superfície e bombas submersíveis, utilizadas para o transporte de água potável, fluxo de aquecimento e refrigeração, irrigação, abastecimento, pressurização em diferentes locais de consumo, como indústria, agricultura e construção.

 

O termo “Qualidade” e a sua evolução e significado na história são frequentemente tópicos de discussão: O que é a qualidade?

 

Existem muitas respostas: “ausência de defeitos, fazer algo à primeira, estar em conformidade com os requisitos,…”.

 

Mas o que significa Qualidade para a Lowara?

 

É um valor partilhado por toda a organização assegurando que as actividades da empresa são levadas a cabo por cada colaborador com a capacidade máxima das suas qualidades, e só desta forma o nível de satisfação ao cliente pode ser o máximo e tornar a Lowara e a Xylem Water Solutions lideres no seu segmento de mercado. Este conceito está reflectido que na organização que no exterior, reconhecendo o papel chave do nosso cliente. E com isto em mente, de forma a aumentar as oportunidades de diálogo com o nossos clientes, é possível ter um canal de comunicação directo, para isso basta fazer um click no endereço de e-mail da Lowara e Xylem Water Solutions Austria na parte dos Sistemas de Qualidade para qualquer assunto relacionado com Qualidade (Certificados, declarações de conformidade de produtos, etc…)

A Lowara e a Xylem Water Solutions não estão apenas cientes do valor dos seus colaboradores na organização, como resultado das suas capacidades individuais, mas estão também atentos em relação à demonstração de como estas capacidades intelectuais e e o empenho dos recursos da empresa são usados para realçar conceitos clássicos tais como melhoria contínua, quando aplicados às operações do dia-a-dia, assegurando que todos os processos são trabalhados de acordos com os requisitos mais elevados de eficácia e eficiência.

Levando em consideração estes conceitos, a Lowara e a Xylem Water Solutions reviram os seus processos de acordo com a norma UNI EN ISO 9001:2008, obtendo a renovação do certificado obtido em 2011, e obtido em primeiro lugar em 1993.

 

Gama de Bombas

 

e-HM Bomba horizontal multiestágio em aço inoxidável

lowara_e-hm

A nova e-HM é uma bomba moderna e robusta

 

As novidades são: Baixo custo de operação: Hidráulica de topo com a melhor eficiência, em conjunto com motores IE3, representam os custos de operação mais baixos do mercado. Intervalos de manutenção mais longos: Corpo da bomba com maior espessura, rolamentos de elevada qualidade e o uso de aço inoxidável, garantem um intervalo de manutenção mais longo. Baixo nível de ruído: Hidráulica de elevada eficiência, motor e maior espessura do corpo da bomba, reduzem ao máximo o ruído da bomba.

e-HM residencial: abastecimento fiável para edificios; para moradias e edificios de apartamentos até 10 andares.

A nova e-HM está disponível em diferentes versões:

– Apenas a bomba;
– Sistema On/ off com pressostato e depósito;
– Sistema a pressão semi constante com o controlador electrónico;
– Sistema a pressão constante com o variador de velocidade;

 

e-HM industrial: Gama alargada para várias aplicações industriais, incluindo lavagens, arrefecimento, tratamento de água e indústrias alimentares: – AISI 304 ou 316 – Electropolida – Versões compactas e de elevada eficiência – Vários opções de empanque mecânico e o-ring

Especificações Caudal: até 29 m³/h Pressão: até 160 m Tensão de alimentação: monofásica e trifásica, 50 e 60 Hz Potência: desde 0.30 kW até 5.50 kW Pressão máxima de operação: 16 bar Temperatura do liquido bombeado: desde -10 °C até 120 °C    

 

e-SV Multicelulares verticais em aço inoxidável

lowara_e-sv

Bomba de elevada robustez e tecnologicamente inovadora, capaz de satisfazer as exigências de uma ampla variedade de utilizadores. Estão disponíveis variadas tipologias de construção com capacidades nominais de 1-3-5-10-15-22-33-46-66-92-125 m³/h. Todos os modelos ≤ 1,5kW estão providos de motores standard IE3.

 

Novas características de construção:

vedante mecânico equilibrado, que pode ser substituído sem ter que desmontar a bomba (para 10-15-22SV>=5,5kW, 33-46-66-92-125SV) desmontagem fácil da camisa externa graças à configuração especial da sede do anel de vedação sistema flutuante para o alinhamento automático do anel de desgaste (tecnopolímero PPS com vidro, que pode resistir a líquidos quimicamente corrosivos, mecanicamente agressivos e com alta temperatura) impulso axial reduzido do impulsor de maneira a garantir uma duração superior dos rolamentos do motor (17.500 horas).

 

Casquilho intermédio em material resistente (carboneto de tungsténio/carboneto de silício) para uma duração superior e uma maior capacidade de resistir a aplicações pesadas, como a alimentação de caldeiras Por encomenda estão disponíveis as versões com vedante que pode resistir a temperaturas elevadas (180°C máx.), as versões com baixo NPSH, as versões para altas pressões (até 40 bar) e as versões passivadas e polidas electroliticamente.

 

As outras características próprias da e-SV incluem dispositivos de diagnóstico e monitorização, entre os quais o dispositivo de monitorização da vibração i-Alert™ e o sensor Dry Run. O i-Alert™ e o sensor Dry Run estão disponíveis como acessórios para todos os modelos.

 

Especificações

Caudal: até 160 m³/h Altura Manométrica: até 330 m Tensão de alimentação: monofásica e trifásica, 50 e 60 Hz Potência: de 0,37 kW até 55 kW Pressão maxima de operação: 40 bar Temperatura do líquido bombeado: de -30 °C até 120 °C

DOMO Submersíveis para águas residuais em aço inoxidável lowara_domo

As electrobombas série DOMO estão disponíveis com turbina duplo-canal ou vortex (DOMO VX). Desenhadas para bombear sólidos em suspensão até 50 mm de diâmetro (35 mm para DOMO 7 e DOMO 7VX). Quatro modelos estão disponíveis com potências de 0.55kW (0.75 HP) a 1.5 kW(2HP).

 

Especificações

Caudal: até 40 m³/h Altura Manométrica: até 14,5 m Alimentação: monofásica e trifásica 50 e 60 Hz Potência: de 0,55 kW até 1,50 kW Temperatura do liquido bombeado: até 35 °C Profundidade maxima de imersão: 5 m Passagem livre de sólidos: até 50 mm

Bombas submersíveis para águas residuais – Série 1300

lowara_1300_serie

Facilitamos a bombagem de águas residuais

A série 1300 da Lowara combina performance e qualidade num pacote economicamente interessante. A gama estandardizada torna a seleção mais fácil, podendo optar por uma bomba com impulsor vortex ou com um impulsor anti-bloqueio, tirando proveito do design otimizado e já com provas dadas que reduz os bloqueios enquanto mantém a eficiência. As bombas da série 1300 são ideais para águas residuais domésticas e pluviais em edifícios comerciais e residenciais. A gama é composta por cinco modelos com dois tipos de impulsores disponíveis; um impulsor anti-bloqueio com limpeza automática, possuindo uma excelente capacidade de lidar com sólidos e um impulsor vortex quando necessita de uma passagem de sólidos de grande dimensão.

 

Especificações

Caudal: até 1770 m³/h Altura manométrica: até 74 m Tensão de alimentação: Monofásica e trifásica 50 Hz Potências: desde 0,75 kW até 50 kW Temperatura do líquido bombado: até +40°C Submergência max: 20 m

 

Robustas Todos os componentes são feitos de materiais robustos para facilitar a manutenção e prolongar a vida útil.

 

Potentes O motor está especificamente desenhado para um funcionamento fiável em aplicações submersíveis. Pode funcionar continuamente sem sobreaquecer - um verdadeiro cavalo de batalha.

 

Duráveis Rolamentos reforçados e com vida útil prolongada, permitindo uma maior tranquilidade.

 

Amigas do ambiente O sistema de refrigeração utiliza o líquido bombeado para refrigerar a bomba; sem utilização de fluidos ambientalmente prejudiciais, tais como óleos.

 

Seguras e simples A entrada de cabos evita as fugas e a tensão dos mesmos.

 

Suaves O empanque mecânico duplo oferece fiabilidade adicional e protege contra fugas.

 

Flexíveis Estão disponíveis impulsores vortex e anti-bloqueio.

  GHV Centrais de pressurização com velocidade variável lowara_GHV_serie

As centrais de pressurização Lowara, série GHV, são completamente automáticas no fornecimento de água. Estão equipadas com 2-4 bombas de velocidade variável, um controlador Hydrovar por bomba, transdutores de pressão por bomba e quadro de alimentação, estando tudo montado numa estrutura fácil de instalar. O controlador Hydrovar é simples de programar, concebido para a máxima eficiência energética e está em condições de comunicar através do protocolo Modbus com a GTC.

 

A série GHV pode estar equipada com os seguintes modelos de bomba:

 

Bombas multiestágio verticais da série e-SV de 3 a 125

 

Especificações

Caudal: até 640 m³/h Altura Manométrica: até 160 m Potência: até 22 kW Pressão de operação máxima: 16 bar

  SCUBA Submersíveis monobloco de 5″ lowara_scuba

Electrobombas submersíveis monobloco, multiestágio. Adequadas para o abastecimento de água a partir de reservatórios, lagos, poços e riachos. O motor eléctrico está protegido por um vedante duplo com câmara de óleo.

Especificações Caudal: até 7,50 m³/h Altura Manométrica: até 80 m Alimentação: monofásica e trifásica 50 e 60 Hz Potência: de 0,55 kW até 1,10 kW Temperatura do liquido bombeado: até 40 °C Profundidade maxima de imersão: 20 m Passagem livre: até 2,5 mm