Central Hidropressora com Variação de Velocidade STAIRS

VER PREÇO / COMPRAR
Nome do Produto Preço Entrega Expedição Qtd
Stairs 2 SBE 15-7
Cód.STACDSB1507V18
8 618,00 €
5 dias úteis

Descrição

Central dupla Hidropneumática, com variação de velocidade Varisytem, formada pelos seguintes equipamentos:

Duas electrobombas da marca Stairs, formadas por bombas verticais centrífugas monobloco, equipadas com motor eléctrico para corrente trifásica de 400 Volts, 50 Hz, 2890 Rpm, IP55, montagem vertical; 
Autoclave com membrana de borracha tipo alimentar pré-carregado de ar; 
Transdutor de pressão; Colector de compressão em aço inox; 
Válvula de retenção em cada bomba; 
Válvula de seccionamento da compressão em cada bomba; 
Válvula de corte geral; 
Base de assentamento; 
Armário para acondicionamento de todo o equipamento de comando e proteção; 
Dois variadores de velocidade VACON 100 FLOW, de origem Finlandesa, instalados no armário elétrico de potência. O VACON 100 FLOW é um conversor de frequência dedicado a aprimorar o controlo de fluxo em aplicações nas áreas da água e esgoto com recursos especificamente desenvolvidos para aplicações de controlo de fluxo. Inclui de série: Filtro RFI (classe hospitalar); Display gráfico com português; Ethernet e RS485; Relógio em tempo real (registo de alarme e avarias com data e hora real); Condensadores laminas de plástico (sem electrolítico); Ventoinha de arrefecimento com velocidade variável; 

A programação dos parâmetros da unidade reguladora pode ser completa ou parcialmente bloqueada através de uma senha. A unidade reguladora contém bornes para:

Contacto de falta de água;
Sinalização de serviço da bomba;
Sinalização de falha; 
Transdutor de pressão;
Motor;
Alimentação da rede. 

Microprocessador contido na unidade de comando proporciona, com auxilio do interface instalações com várias bombas (no máximo 4 unidades), tanto uma sequência de serviço das bombas completamente automática em dependência do consumo, como também alternância cíclica do serviço das bombas interligadas e o arranque da próxima bomba em caso de falha de uma das bombas, sem qualquer controlo externo.
Da mesma forma a unidade de comando inclui uma memória dos sinais falha e arranque de ensaio para cada uma das bombas depois de um período de descanso programável.
A regulação especial e integrada da pressão faz com que a bomba interrompa o serviço imediatamente quando o consumo for zero. O débito da bomba é averiguado indirectamente através do n.º de rotações e possibilita aumentar ou diminuir a pressão em dependência do consumo, conduzir a pressão diferencial segundo uma curva específica para o sistema, de parâmetros livremente programáveis.
Uma fonte de alimentação incorporada fornece a corrente para o transdutor de pressão diferencial em aço de elevada precisão, montado, com sinal de saída de 4 - 20 mA.
O funcionamento do variador, vai de encontro às mais exigentes procuras de conforto através de caudal constante ou pressão proporcional (compensação de aumento e perdas de carga na rede devido ao aumento de caudal), fornecendo de forma suave o débito necessário sem picos de corrente ou golpes de aríete, devido ao arranque e paragem suave. Este sistema reduz os custos energéticos e custos de manutenção.

Partilhe