Descrição
Características
Projectadas para uma utilização intensiva, com todas as vantagens e conforto oferecidas pela tecnologia a 4 tempos Honda, com potência e binário constantes, para todas as condições de trabalho mais exigentes.
Rolamento de vedação sem contacto. Utilizados pela NASA, este tipo de rolamentos oferece a melhor resistência contra a sujidade nas aplicações de alta velocidade. O contacto com a peça rotativa é evitado para que o vedante não aqueça como acontece com os vedantes em borracha de contacto integral e assim haver uma redução da vida útil do vedante, bem como da sua função anti-sujidade.
Veio de transmissão de 6 dentes. Este tipo de veio oferece a melhor transmissão de binário ao acessório de corte, reduzindo as ocorrências de quebra do veio, em comparação com uma transmissão de encaixe tradicional de ranhura-chaveta.
Embraiagem anti-vibração. A equipa de desenvolvimento da Honda, concebeu um bloco de embraiagem em duas partes e instalou um amortecedor anti-vibração no meio. As vibrações do motor são absorvidas e não são transmitidas ao guiador, oferecendo ao utilizador um nível mais elevado de conforto.
Parafusos Torx As 12.000 rpm a que os acessórios de corte rodam, exigem que a moto-roçadora esteja equipada com parafusos resistentes à vibração de elevada frequência. Estes parafusos de cabeça especial aguentam maior binário de aperto durante a montagem e mantêm as características de aperto do parafuso apesar da elevada frequência de vibração do acessório de corte.
Porquê escolher um motor a 4 tempos em vez de 2 tempos?
Eis 5 razões pelas quais deve optar pela tecnologia a 4 tempos:
1. Facilidade de arranque
A facilidade de arranque consegue-se através de um sistema mecânico de descompresão combinado com um volante de motor de peso ultra baixo, o que resulta num arrancador manual por corda com apenas 7,2 kg de peso, o topo de classe. Como comparação, exige menos cerca de 45% de força para puxar, do que um motor tradicional a 2 tempos.
2. Reduzidos níveis de ruído
Em comparação com produtos de fabricantes líderes de motores a 2 tempos, os níveis de ruído dos motores Honda a 4 tempos, são entre 17 e 50% mais silenciosos a frequência sonora é mais baixa, sem aquele característico "silvo de alta frequência", o que proporciona um ambiente de utilização mais silencioso, logo de ínicio. Este nível de performance foi conseguido graças ao design de válvulas à cabeça de comando por correia (o que reduz o ruído mecânico), um sistema de escape multi-câmara de grande capacidade (para reduzir o ruído de escape) e um sistema sofisticado de admissão de ar (reduzindo o ruído de admissão de ar a alta velocidade).
3. Reduzidos custos de funcionamento, preparação e manutenção mais fáceis
Num motor a 4 tempos não é necessário misturar previamente óleo na gasolina. Basta encher o depósito com gasolina. Para melhor performance, recomenda-se mudar o óleo a cada 50 horas. Em média o consumo de óleo será reduzido em 85% quando comparado com motores a 2 tempos, o que origina poupanças em combustível e em óleo.
4. Menores consumos de combustível e mais tempo sem reabastecer
Nos motores Honda a 4 tempos, o consumo de combustível é aproximadamente 33% menos todos os anos, em comparação com os motores a 2 tempos dos fabricantes líderes.
Consumo de combustível à potência máxima
Motores Honda a 4 tempos (0,5 litros/hr)
Motores a 2 tempos (0,8 litros/hr)
Os micro motores Honda GX25 e GX35 estão equipados com depósitos de combustível de 0,55 e 0,65 litros respectivamente, enquanto os motores a 2 tempos dos fabricantes líderes possuem depósitos de cerca de 0,39 e 0,53 litros para a mesma potência de motor. O menor consumo e a maior capacidade dos depósitos de combustível significa que os períodos entre reabastecimentos são multiplicados por 2,1 e 1,6 respectivamente.
5. Menos cheiro e menos emissões
Os nossos motores a 4 tempos geram 85% menos de hidrocarbonetos e azoto (NHC) e de óxidos de azoto (NOX) do que os motores a 2 tempos. Os nossos motores não utilizam catalisadores; ao contrário da tecnologia de catalisadores, a nossa tecnologia a 4 tempos não necessita de esperar que o escape aqueça para ter melhor performance. E, ao contrário da maioria dos motores a 2 tempos, não há acumulação de partículas no escape, o que pode provocar obstruções e reduzir a performance do motor.
Moto-roçadora de costas. Projectada para excelente manobrabilidade e conforto. Esta moto-roçadora de costas foi projectada para fazer face às exigências dos ambientes comerciais, onde é necessária total manobrabilidade da cabeça de corte. O peso do motor foi distribuído por igual pela cintura e ombros do utilizador, pelo que este irá rapidamente apreciar o conforto, logo durante os primeiros minutos de utilização. A cabeça de corte, accionada por um veio flexível torna fácil o trabalho em rampas íngremes, pomares, vinhas, parques de estacionamento e arbustos. Esta moto-roçadora de costas é igualmente fácil de usar em áreas confinadas de jardins.
Especificações
Modelo | UMR 435 UE |
Motor: | 4 tempos OHC |
Cilindrada (cm3): | 35 |
Modelo do motor: | GX35T |
Rotação (rpm): | 7000 |
Potência efectiva do motor (kW): | 1 |
Capacidade depósito de combustível (Litros): | 0.63 |
Capacidade depósito de óleo (Litros): | 0,1 |
Tipo de transmissão: | Embraiagem centrifuga |
Tipo de veio: | Flexível |
Pega: | Volante |
Cabeça de nylon tap & go: | Incluída |
Lâmina 3 dentes | Incluída |
Lâmina 4 dentes | - |
Lâmina serrote | - |
Acessório corta sebes: | - |
Acessório podar: | - |
Suspensórios: | Duplos de conforto |
Ruído - nível de potência dB(A) | 109 |
Comprimento x Largura x Altura (mm) | 2870x365x600 |
Peso seco (Kg): | 10.7 |
Características adicionais: | - |