De las bombas de motor, pequeños portátiles de grandes bombas de motor de residuos, Honda tiene una estufa diseñada para diferentes usos. Perfecto para aquellos que quieren trabajar de manera eficiente y más tranquilo con la fiabilidad importante Honda.
[table “” not found /]Clique no modelo ou aqui para consultar preços e comprar
MOTO-BOMBAS DE BAIXO PESO
Compactas, leves e portáteis, as nossas motobombas WX são uma escolha excelente para aplicações domésticas, de jardim, ou embarcações de recreio. WX 10 WX 15
MOTO-BOMBAS DE ALTA PRESSÃO
A nossa moto-bomba WH 20 é perfeita para aplicações onde é necessária alta pressão, tais como aspersores ou pulverizadores. Ideal para bombear águas de qualidade média, as suas aplicações incluem irrigação e combate a incêndios, bem como bombear águas a longas distâncias.
MOTO-BOMBAS PARA PRODUTOS QUÍMICOS
A nossa moto-bomba WMP 20 foi concebida para bombear produtos químicos, tais como fertilizantes para a agricultura ou produtos químicos industriais.
MOTO-BOMBAS DE ALTO CAUDAL
Para todas as necessidades gerais ao bombear água, a nossa popular gama WB oferece as melhores características ao melhor preço, com componentes de qualidade comercial tais como apoios anti-vibração, retentores em carboneto de silicone e cuba e impulsor em ferro fundido de montagem fixa.
MOTO-BOMBAS PARA RESÍDUOS
As moto-bombas para resíduos são a melhor escolha para aplicações de adjudicação e de aluguer. A série WT consegue bombear sólidos até 24mm de diâmetro e tem alta capacidade de bombagem – até 1.640 litros por minuto (WT 40). Uma abertura para limpeza rápida e a facilidade de manutenção ajudam a assegurar uma longa duração.
ALTURA DE ELEVAÇÃO
A importância da altura de elevação depende da própria aplicação. A altura de elevação é calculada por: ALTURA DE ASPIRAÇÃO A altura entre o nível da água a bombear e a moto-bomba. + ALTURA DA DESCARGA A altura entre a moto-bomba e o ponto mais alto da mangueira de saída. + PERDAS A resistência das mangueiras. Mangueiras mais compridas, mais estreitas e/ou torcidas originam mais perdas.
UTILIZAÇÃO DAS MOTO-BOMBAS

tipos-agua-motobombas-adequadas
A vasta gama de moto-bombas Honda oferece um produto para cada aplicação. Utilize a tabela abaixo para seleccionar a moto-bomba correcta para as suas necessidades específicas.
RELAÇÃO DE CAUDAL
A relação de caudal é a quantidade máxima de água que se consegue bombear a uma determinada altura. A relação do caudal de uma determinada moto-bomba pode ser calculada através da curva de performance dessa motobomba, como indicado no exemplo da WB20 à direita. Se se conhecer a elevação máxima a que é necessário bombear, pode traçar-se esse valor sobre curva e determinar se a moto bomba tem uma relação de caudal suficiente para as necessidades.
CARACTERÍSTICAS DAS MOTO-BOMBAS
Clique no modelo para consultar o preço e comprar:
WX 10 140L/min 36m 1"
WX 15 240L/min 40m 1.5"
WH 20 500L/min 50m 2"
WB 20 600 L/min 32m 2"
WB 30 1100 L/min 28m 3"
WT 40 1640L/min 26m 4"
WMP 20 833 L/min 32m 2"
PERFORMANCE DAS MOTO-BOMBAS
As curvas de performance representadas em baixo com cores diferentes, mostram uma comparação directa entre as diferentes motobombas. Cada curva representa a relação de caudal vs. a elevação total para cada motobomba.
CURVAS DE PERFORMANCE MOTO-BOMBAS DE BAIXO PESO / ALTA PRESSÃO

curvas-de-performance-motobombas-baixo-peso-alta-pressao
CURVAS DE PERFORMANCE MOTO-BOMBAS DE ALTO CAUDAL, RESÍDUOS E PRODUTOS QUÍMICOS

curvas-de-performance-motobombas-alto-caudal
TERMINOLOGIA DAS MOTO-BOMBAS
PRESSÃO
A pressão é a força de área, habitualmente indicada em bars e é, muitas vezes, incluída nas curvas de performance das moto-bombas. A pressão e a altura estão directamente relacionadas quando nos referimos à performance de uma moto-bomba. A pressão exercida (em bar) na base da coluna de água é de 0,433 x a Altura (em metros). Se ligarmos um manómetro na base de uma mangueira com 30m cheia de água limpa, vamos medir uma pressão de 2,99 bar. É de notar que o diâmetro da mangueira não afecta o valor da pressão. A pressão máxima (a uma descarga zero) de qualquer bomba pode ser determinada multiplicando a altura máxima por 0,433.
IMPULSOR
Um impulsor é um disco rotativo com palhetas acoplado à cambota do motor. Todas as bombas centrífugas têm um impulsor. As palhetas do implusor impulsionam o líquido para fora, por acção da força centrífuga, provocando uma alteração na pressão. Esta alteração na pressão faz o líquido sair da bomba.
CUBA
A cuba é o corpo estacionário que alberga o impulsor. A cuba recolhe e dirige o caudal de líquido oriundo do impulsor e aumenta a pressão da água a alta velocidade que flui das palhetas do impulsor.
AUTO-FERRANTE
Na maioria da bombas centrífugas, é necessário que o corpo de bombagem esteja cheio de água antes de se poder iniciar a bombagem. "Autoferrante" é um termo muitas vezes utilizado para descrever as bombas que têm a capacidade de purgar o ar do corpo de bombagem e criar vácuo parcial, o que possibilita começar logo a puxar água pela mangueira de aspiração. Todas as moto-bombas Honda são do tipo auto-ferrante.
RETENTOR MECÂNICO
É um retentor com mola composto por diversas partes e que veda o impulsor rotativo no corpo da bomba de água, evitando entradas de água para dentro do motor, o que lhe provocaria danos. Os retentores mecânicos estão sujeitos a desgaste caso a água a bombear contenha agentes abrasivos e aquece rapidamente se a motobomba estiver a funcionar sem água na câmara de bombagem. As moto-bombas Honda para águas sujas contêm retentores mecânicos em carboneto de silicone, concebidos para suportar condições abrasivas.
Documentação
Catálogo Motobombas / Material Agro-Jardim Honda